Apresentação

Em meados do século XVI, surgiram as primeiras publicações que tratavam das particularidades da anatomia e afecções bucais. PIERRE FAUCHARD, considerado o Pai da Odontologia, publicou uma notável obra, intitulada Le Chirugien Dentiste – Au Traité des Dents.

No passar dos séculos, métodos de pesquisas formam sendo aperfeiçoados, e em consequência novos conceitos surgiram dentro da Odontologia. As mudanças nas possibilidades de tratamento e nos recursos disponíveis para tal, trouxeram a necessidade de potencializar a formação do acadêmico de Odontologia.

Neste interim, surge o ITPAC – Palmas, consciente desta nova necessidade de formação de um profissional conectado com o novo mundo, de rápidas transformações e forte presença tecnológica.

Por outro lado, esta nova tecnologia não deixa de lado a necessidade de formar cidadãos, que além da base técnico-científica, necessitam compreender o ser humano como um todo.

O Curso de Odontologia do ITPAC – Palmas, tem o objetivo de formar profissionais com capacidade de atuar de maneira autônoma, ética e comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Proporcionando, além dos conhecimentos técnicos, a compreensão da necessidade humanística, ambiental e histórica da realidade nacional e regional que os cercam, para exercer a sua profissão.

Diante disso, desenvolver habilidades humanas e tecnológicas, são os primeiros passos para obter competências e se tornar um Cirurgião-Dentista preparado para enfrentar o mundo em constantes remodelações.

SAIBA MAIS SOBRE O CURSO

Duração: 05 anos (10 semestres)
Carga Horária Total: 4.000 Horas
Turno: Integral
Modalidade: Presencial
Grau: Bacharelado
Total de Vagas: 120 vagas anuais
Mensalidade: R$ 132,32 por crédito
(1º Período 19 créditos)

Processo Seletivo do Curso