Odontologia

Apresentação

Segundo os dados demográficos e socioeconômicos, o estado do Tocantins necessita de cursos de Odontologia que privilegiem, principalmente, a atenção com projetos que contemplem as características da região central do estado, conforme o Projeto Pedagógico do Curso do ITPAC.

Com base no exposto, o ITPAC ministra o Curso de Odontologia, visando propiciar formação ou aprimoramento de profissionais com potencial para atuar na região, no país e no mundo.

Em Palmas, os egressos do Curso de Graduação em Odontologia terão amplo mercado de trabalho, pois a capital possui enorme área de influência, abrangendo o estado em sua totalidade e, muitas regiões dos estados circunvizinhos, funcionando com um efetivo centro irradiador de serviços e de integração social.

Face ao exposto, ressaltamos que a formação do odontólogo representa formar profissionais com capacidade de desenvolvimento intelectual autônomo e permanente, éticos e comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, com conhecimentos técnicos, humanísticos, ambientais e histórico-sociais necessários ao entendimento, interpretação e intervenção na realidade nacional e regional. Instrumentalizados com métodos, técnicas e recursos que possibilitem uma atuação condigna e competente, conscientizados do seu papel social e de cidadania, habilitados a exercer a profissão de cirurgiões dentistas em todas as áreas, com base científica e técnica, de forma crítica e reflexiva, capacitados a promover mudanças no processo saúde-doença do ser humano e da coletividade, em todos os níveis, privado ou público, através de ações integradas de saúde, dentro dos princípios éticos e humanistas.

A partir do descrito acima, não há como negar a relevância do curso tanto para atender ao mercado de trabalho, quanto para oferecer uma oportunidade para o profissional que atua/gostaria de atuar na área para apresentar um bom desempenho no mercado. Assim, em consonância com a realidade atual, ITPAC vem reafirmar seu compromisso de manter a oferta do curso, sintonizado com as mais modernas propostas curriculares, e também com uma metodologia que permite o estabelecimento de mobilidade acadêmica, tanto de dentro da própria Faculdade quanto para outras Instituições conveniadas.



Duração: 05 anos (10 semestres)

Carga Horária Total: 4.000 Horas

Turno: Integral

Modalidade: Presencial

Grau: Bacharelado

Total de Vagas: 120 vagas anuais

Mesalidade: R$ 128,46 por crédito
(1º Período 19 créditos)


Processo Seletivo