às 11:14:06

Acadêmicos de Medicina e Odontologia e membros da Igreja Batista Filadélfia realizam ação social em Marianópolis-TO.

Cerca de 100 moradores tiveram atendimentos odontológicos, análise clínica, atendimento espiritual e receberam doações de roupas e calçados.

Acadêmicos de Medicina e Odontologia da Faculdade de Ciências Humanas, Econômicas e da Saúde - FAHESA, do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC/Palmas) - e membros da Igreja Batista Filadélfia realizaram neste sábado, dia 10, uma grande ação social para moradores de Marianópolis, a 184 km da capital, cuja população é de 4.352 habitantes.

A caravana da solidariedade saiu cedo rumo ao município que fica na região do Vale do Araguaia. Lá, o atendimento foi feito durante todo o período da tarde, das 13 às 17 horas. Os alunos de Odontologia deram noções básicas de prevenção e acompanhamento em saúde bucal e os acadêmicos de Medicina, ofereceram atendimento clínico.

Os membros da Igreja Batista Filadélfia, que mantém sua sede na Arse 81(antiga 804 Sul), em Palmas, levaram atendimento jurídico e também promoveram distribuição de cestas básicas. A iniciativa em parceria foi desenvolvida pelo Ministério de Ação Social da Igreja, que presta assistência a uma de suas congregações em Marianópolis. Os pastores José Batista Freitas Santos, Pedro Wilson Nascimento Silva e Florentino Ferreira coordenaram a atividade conjunta.

IGREJA BATISTA FILADÉLFIA

A Igreja Batista Filadélfia foi fundada em 1998 e conta com cerca de 200 membros. Além do acompanhamento espiritual dos fiéis, a igreja contribui para o sustento de várias iniciativas sociais como o Lar Batista F.F. Soren, com sede em Porto Nacional/Luzimangues, que recebe e abriga crianças e adolescentes em situação de risco social e ações de atendimento à comunidade no Distrito de Taquaruçu Grande, onde também mantém uma congregação.

Mensalmente os fiéis se envolvem em ações evangelísticas, de ensino da Bíblia, assistência social à Casa de Apoio Vera Lúcia Pagani, visita aos doentes nos hospitais, entre outros.

Álbum: Acadêmicos de Medicina e Odontologia e membros da Igreja Batista Filadélfia realizam ação social em Marianópolis-TO.


Fonte: