às 21:07:35

Drº Flávio Dias, médico psiquiatra, conversa com acadêmicos

"Nos últimos cinco anos, a incidência de suicídio entre jovens de 12 a 25 anos teve um salto de quase 40%. No Brasil, o suicídio é a quarta maior causa de morte entre adolescentes e jovens de 15 a 29 anos. Os jovens são mais suscetíveis tanto por aspectos biológicos quanto pelos novos desafios impostos nessa fase da vida, como a entrada em uma universidade. ”

Diante desses desafios, foi realizada uma palestra no auditório da FAHESA ITPAC Palmas no dia 31/07/18, às 10h para alunos de Odontologia da IES, com o tema "Saúde Mental dos Estudantes de Odontologia".

A palestra foi ministrada pelo prof. Flávio Dias, médico psiquiatra, abordando os principais tópicos relacionados à manutenção da saúde mental, como práticas voltadas à atividade física aeróbica, manutenção dos horários regulares de sono, espiritualidade e manejo do tempo para as atividades de lazer. No final a psicóloga do NAP - Núcleo de Apoio Psicopedagógico da IES, Dra. Viviane Lessa, orientou os estudantes quanto ao fluxo de encaminhamentos para aqueles que precisam de acolhimento psicopedagógico na IES. "

Álbum: Drº Flávio Dias, conversa com alunos de Odontologia


Fonte: