às 16:19:00

Itrote 2019/1 Cerimônia do Jaleco

Na Sexta-feira, dia 22 de fevereiro acadêmicos do curso de Medicina do ITPAC Palmas realizaram a Cerimônia do Jaleco para os calouros do curso de Medicina e Odontologia deste de 2019/1

O momento foi organizado pelos veteranos do segundo período do curso de Medicina em parceria com os alunos do curso de Odontologia e teve o tom de boas vindas e de autocuidado. Os preletores da noite, Amanda Faber, Lucas Nogueira e Luciana Mangueira, acadêmicos de Medicina, realizaram um momento que certamente ficará na memória dos nossos calouros devido ao cuidado dispensado aos calouros.

A cerimônia do Jaleco foi encerrada com ato simbólico de vestir o jaleco, onde os padrinhos (alunos veteranos, professores e familiares) ajudaram os calouros a vestir o jaleco, em referência a caminhada acadêmica que todos farão até alcançar o tão sonhado canudo quando certamente precisarão do apoio da família, amigos, professores e principalmente da instituição.

Para a instituição ações, de iniciativa acadêmica, como esta mostra o quanto a nossa comunidade discente é parte ativa na construção de laços entre calouros e veteranos e como ela é protagonista no momento do acolhimento. Este é um daqueles momentos destacados como: Momento Orgulho Acadêmico.


Fonte: