às 12:55:00

ITPAC Palmas sediou Fórum Internacional de Educação

O V Fórum STHEM Brasil trouxe ao Tocantins experiências educacionais do México, EUA, Austrália e Brasil

V Fórum STHEM Brasil

Criado por um consórcio formado por mais de 40 Instituições de Ensino Superior (IES) , entre universidades, centros universitários e faculdades, de diferentes estados brasileiros, o V Fórum STHEM Brasil aconteceu em Palmas nos dias 21 e 22 de março, no ITPAC, Palmas. O evento foi uma oportunidade para que instituições e profissionais discurtissem sobre gestão e inovação na educação do mundo atual. 

 

O V Fórum STHEM Brasil é um encontro sobre Inovação Acadêmica e Aprendizagem Ativa, que busca socializar e integrar as práticas inovadoras de ensino voltadas à sala de aula, à pesquisa e à extensão, realizadas por docentes, gestores e alunos pesquisadores das IES consorciadas. 

 

Este encontro contemplou a missão e valores do consórcio STHEM Brasil ao considerando o compromisso com a qualidade, a cooperação entre as instituições, o engajamento e a capacidade de aprendizagem contínua, contribuindo para a formação de professores e gestores capazes de lidar com os desafios da sociedade moderna.

 

Entre os temas abordados estão a Inteligência artificial e seu impacto na educação, Inovação no ensino e aprendizagem na Escola de Engenharia e Ciências Aplicadas de Harvard (SEAS), além de relatos de experiências de sucesso de IES consorciadas ao STHEM Brasil.

 

O evento proporcionou aos participantes conhecer experiências exitosas do México, ouvir profissionais especialistas de Harvard e da Austrália. Uma oportunidade sine qua non.

  

Diversos trabalhos e artigos foram apresentados e discutidos durante o forum, temas como: Formação de professores em estratégias ativas de aprendizagem, Gestão escolar voltada para o uso de estratégias ativas, Experiências de interação entre ensino superior e o ensino médio mediadas por estratégias ativas para a aprendizagem foram apresentados na ocasião.

 

STHEM BRASIL

A missão do consórcio STHEM Brasil é promover a inovação acadêmica por meio de uma rede de cooperação de IES brasileiras para formar professores e gestores capazes de lidar com os desafios da sociedade. A visão é ser referência em inovação acadêmica para o avanço da educação brasileira.

 


Fonte: