às 10:52:00

ITPAC Palmas faz doação à Fazenda da Esperança – Feminina de Palmas

Doaçao feita é saldo da venda dos livros de Metodologias Ativas no V Fórum do STHEM sediado pelo ITPAC Palmas em março desde ano.

ITPAC Palmas faz doação à Fazenda da Esperança – Feminina de Palmas

Durante o V Fórum do STHEM, foi lançado o livro Metodologias Ativas: inovações educacionais no ensino superior, que foi organizado por professores de diversas unidades do grupo Afya. No momento do lançamento o presidente do grupo Afya, Dr. Nicolau Esteves anunciou que toda o dinheiro arrecado seria doado para o projeto da Fazenda da Esperança.

Nesta quarta-feira, dia 10 de abril, representado por seus gestores, Rudinei Spada, diretor geral e Carolina Luz, coordenadora administrativa o ITPAC Palmas visitou a Fazenda da Esperança Feminina, localizada na região sul de Palmas, momento em que entregou à Elizangela, coordenadora e responsável pelo projeto, o saldo levantado com a venda dos livros no STHEM.

Durante a visita a coordenadora do projeto fez uma visita guiada com os gestores do ITPAC às dependências da unidade que tem capacidade de acolher 9 mulheres e que hoje atende 6 residentes que buscam no local força, apoio e acolhimento neste momento tão delicado que é a luta contra as dependências e vícios.

Artesanato e produção de doces são algumas das atividades desenvolvidas pelas internas durante o período em que eles estão na fazenda. E o dinheiro arrecado com a venda destas produções é voltado para a manutenção do projeto que sempre conta com doações de empresas e da população em geral.

Sobre a Fazenda da Esperança

Com 35 anos de experiência na recuperação de dependentes químicos, a Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica, a maior obra da América Latina, que regenera vidas e famílias. Ao todo, são 130 unidades espalhadas pelo mundo. Desse montante, 86 estão distribuídas pelo Brasil, enquanto as outras estão espalhadas em 22 países do mundo.

O sucesso da Fazenda da Esperança, se deve ao programa de recuperação, o qual se baseia em processos pedagógicos que elevam a autoestima e resgatam a dignidade dos seus acolhidos, que em 2017 assistiu em média três mil jovens e suas famílias. Esse programa de recuperação é baseado em um tripé que consiste basicamente no trabalho, na espiritualidade e na convivência. Tanto que todos os acolhidos vivem numa irmandade que de tão unida é capaz de devolver aos acolhidos o real sentido da vida, do amor a si e ao próximo, bem como da importância da comunhão.

Além disso, a Fazenda da Esperança também trabalha junto à família, pois ela é uma das peças fundamentais para o sucesso da recuperação do jovem acolhido, através do Grupo Esperança Viva (GEV). O objetivo da ação é estruturar a família, mas mesmo quando ela não atende a esse convite – que não tem caráter obrigatório - o tratamento continua e o jovem recuperado tem a oportunidade de amar a sua gente como ela é.

No tocantins a Fazenda da Esperança conta com 4 unidades nas cidades de Dianópolis, Lajeado, Porto Nacional e Palmas.

Aquele que tiver interesse em fazer uma doação e/ou desenvolver atividades de voluntariado na ONG, pode entrar em contato com a Unidade a partir dos seguinte números de telefones:

Escritório: (63) 3225-3716

Samila – Secretária: (63) 9 8103-2696

Elizangela – Coordenadora: (63) 9 8468-7042

 

E ainda conhecer melhor o projeto acessando o site: www.fazenda.org.br


Fonte: