às 10:53:00

Retorno às Atividades Presenciais

Comunicado aos Acadêmicos do ITPAC Palmas, referente ao retorno às atividades presenciais

O INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTONIO CARLOS - ITPAC vem por meio desse comunicar que o retorno das atividades presenciais está sendo planejado obedecendo a todos os atos normativos estaduais, nas instâncias educacional, sanitária e de saúde. O objetivo desta comunicação, portanto, é deixá-los de sobreaviso para a reapresentação na instituição.

Para que você organize seu retorno, informamos que, a partir de 19 de outubro de 2020, receberemos na instituição os alunos dos cursos de odontologia e medicina com objetivo de finalizar suas atividades do 2º semestre 2020.

O calendário de reposição das atividades práticas ainda não cumpridas estará disponível no site da instituição a partir do dia 19 de outubro de 2020. Este trará também as informações específicas do seu curso e a data do término do semestre 2020.2.

O Protocolo de Retorno das atividades do ITPAC Palmas está disponível no site institucional. Ele traz o detalhamento necessário para que este processo de retorno à instituição ocorra da melhor maneira possível. Mas, como é de conhecimento de todos, esse retorno não será nas condições que vivíamos antes da Covid-19. Esta nova etiqueta social vale para os diversos ambientes que frequentamos e em nossa instituição de ensino não será diferente.

Sugerimos um isolamento por 7 dias antes do início das atividades e ao retornarmos adotaremos uma série de cuidados para receber vocês, nossos alunos e equipe em geral, com o máximo de segurança.

Para os alunos do grupo de risco ou que convivem com pessoas de grupos de risco: ,temos as seguintes recomendações:

  • Para esses alunos, será possibilitado tratamento especial em regime domiciliar, conforme previsto no Art. 85º do Regimento Interno.
  • Os alunos deverão enviar para a coordenação do Curso de Medicina, via e-mail ([email protected]) , e coordenação do Curso de Odontologia , via e-mail ([email protected]), até o dia 19 de outubro, o atestado que comprove ser do grupo de risco ou uma autodeclaração do convívio com pessoas de grupo de risco na cidade de Palmas (comprovante de endereço).

Observação – O cronograma aqui apresentado está sujeito a alterações conforme normativas sanitárias e da saúde estadual.




Fonte: