às 17:26:00

Ação Estratégica “O Brasil Conta Comigo”

Publicado Edital nº 4, de 31 de março de 2020, chamando estudantes da área de saúde para atuarem no enfretamento ao coronavírus no país.

Ação Estratégica “O Brasil Conta Comigo”

Em continuidade às ações previstas de combate à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), considerando a Portaria GM/MS nº 492, de 23 de março de 2020, que instituiu a Ação Estratégica “O Brasil Conta Comigo”, voltada à participação de alunos dos cursos da área de saúde no enfrentamento da pandemia, o Ministério da Saúde – MS publicou no Diário Oficial da União o Edital nº 4, de 31 de março de 2020, que disciplina os atos e procedimentos que deverão ser adotados aos Estados, Distrito Federal, Municípios e estabelecimentos de saúde filantrópicos que aderirem ao chamamento, além dos alunos da área de saúde para cadastro visando a participação, em caráter excepcional e temporário. Acesse o Edital completo abaixo e observe os principais aspectos quanto à participação das IES e alunos nesta ação.

Edital nº 4, de 31 de março de 2020

Acesse aqui a Ficha do aluno disponível no sistema “O Brasil Conta Comigo"

Para esclarecimentos e informações adicionais, o Ministério da Saúde disponibiliza o endereço eletrônico [email protected] ou a central de teleatendimento – Disque Saúde 136.


Fonte: