às 21:54:00

Acadêmicas de Medicina e Odontologia do ITPAC Palmas, são finalistas no Empreender com Impacto

Acadêmicas de Medicina e Odontologia são finalistas no Empreender com Impacto

Finalistas no Empreender com Impacto

Empreender com Impacto é uma iniciativa do Mercado Livre, que ajuda negócios de impacto da América Latina, oferecendo capacitação online para empreendedores nas suas estratégias de comércio e marketing digital.

Ao final do curso, os participantes concorrem ao Prêmio Empreender com Impacto LATAM, que dará aos três finalistas 5.000, 10.000 e 20.000 dólares.

O Projeto Pink Health Mentoring, na tradução livre chamado de Mentoria em Saúde Rosa, foi idealizado pelas acadêmicas do 7º período do curso de Medicina  do ITPAC Palmas, Camila Lima Magalhães, Flavia Souza e Silva, Isabor Locatelli Fernandes da Cunha e pela a acadêmica do 4º período do curso de Odontologia também da mesma instituição, Graziella Oliveira Pontes.

Nasceu como um projeto de extensão do ITPAC Palmas orientado pela professora Dr(a). Areta Agostinho que ao perceber a potencialidade do projeto também recebeu o apoio da professora do UNITPAC de Araguaína, Rafaella Kalil (Diretora do Pequitec) para inscrever o projeto na iniciativa do Mercado Livre.

A acadêmica de medicina, Camilia Lima acrescenta que “A finalidade da mentoria é preparar as mulheres para o mercado de trabalho, mostrar para elas quais foram as dificuldades enfrentadas por quem já exerce a profissão e desse modo, solucionar essas dificuldades. Também fortalecer essas mulheres para que saibam que elas podem exercer qualquer profissão e qualquer especialidade”.

As aulas do Empreender com Impacto começaram dia 21 de julho, com encontros semanais e no dia 15 de setembro de 2020 será apresentado o resultado final do projeto Pink Health Mentoring. Estamos na torcida e desejando muito sucesso nesse espírito empreendedor e impactante que todas já estão desenvolvendo.


Fonte: