às 11:38:00

Publicada a portaria de recredenciamento do ITPAC Palmas – Conceito 5

A Portaria Nº 677 foi publicada no diário oficial da união dia 20 de agosto de 2020

Publicada a portaria de recredenciamento do ITPAC Palmas – Conceito 5

Após 2 anos da visita in loco de avaliação institucional externa de recredenciamento do MEC, que aconteceu de 05 a 09 de agosto de 2018, a instituição teve seu recredenciamento formalizado no DOU, pela Portaria nº 677, de 20 de agosto de 2020.


O ministro de Estado da Educação no uso das suas atribuições, homologa o parecer nº 212/2020 referente ao processo e-MEC nº 201108704 e recredencia o Instituto Presidente Antonio Carlos S/A. Respeitando a Portaria Normativa nº 1, de 3 de janeiro de 2017 do MEC, que estabelece os prazos de validade para atos regulatórios de credenciamento e recredenciamento, e esta portaria terá validade de 5 anos, isso porque a instituição alcançou Conceito Institucional – CI 5.


O ITPAC Palmas foi a primeira faculdade da capital a receber CI 5 pelo MEC, a maior nota que uma IES pode receber em uma avaliação Institucional. Naquele momento a instituição tinha apenas 1 ano de atuação na Capital.

Sobre as avaliações feitas pelo MEC
O MEC utiliza uma série de critérios para avaliar uma instituição de ensino superior – IES, e cada avaliação gera um conceito institucional com notas entre 1 e 5, e hoje somente 2% das instituições do Brasil alcançam a nota máxima, ou seja, a excelência.

Sobre o ITPAC Palmas
O ITPAC Palmas começou suas atividades na cidade de Palmas no mês de agosto de 2017, ofertando os cursos de Medicina e Odontologia. A instituição está dividida em três prédios na região central de Palmas - Tocantins. E tem-se tornado referência não apenas pela sua estrutura física, mas principalmente pelo seu modelo de ensino que é inovador e ativo. Tudo validado com o recebimento deste conceito institucional junto ao MEC. A instituição está construindo sua nova sede na Quadra 701 sul, com inauguração prevista para este ano ainda.

Portaria nº 677, de 20 de agosto de 2020


Fonte: