às 21:35:00

Alunos de medicina produzem vídeo em libras sobre a COVID-19.

Sob a orientação do professor Anderson Carvalho os acadêmicos, idealizaram e executaram o projeto que tem um valor social muito grande.

Alunos de medicina produzem vídeo em libras sobre a COVID-19.

Procurando a inclusão social e humanização, acadêmicos do curso de medicina que cursam a disciplina de libras, produziram um vídeo em libras com informações sobre o COVID-19, com o objetivo de orientar toda a comunidade surda.

Baseado nas metodologias ativas e no ensino REAR, mesmo com pouco tempo de prática na língua de sinais, libras, os alunos atingiram o objetivo proposto em sala de aula e além disso gerou um grande ganho social.

A iniciativa partiu dos acadêmicos: Igor Lima, Sara Martins, Juliana Oliveira, Amanda Vasconcelos, Nelly Delia, Priscila Arruda, Jeremias Batista, Sandy Turíbio, Israel Jorge, Vitor Lima, Sara Barros.

Os alunos foram orientados pelo professor da disciplina, Anderson Carvalho que reconheceu de imediato o brilho nos olhos e empenho de todos os envolvidos no projeto.

“Como a produção do vídeo foi uma iniciativa acadêmica, foi muito bonito ver o comprometimento e empenho de todos envolvidos, pois mesmo a disciplina sendo parcialmente remota, por conta do isolamento imposto pelo COVID-19, o resultado da disciplina foi esse belo vídeo com importantes esclarecimentos em língua de sinais para a comunidade surda sobre cuidados com a saúde, isso só mostra que estamos no caminho certo na formação de profissionais capazes de transformar o Brasil", ressaltou o professor Anderson Carvalho.

 Assistam o vídeo abaixo:


Fonte: