às 15:46:00

Acadêmicos de Medicina descomplicam as Atividades Complementares

A ideia surgiu ao se depararem com o desafio de saber o que era cada um dos eixos citados no regulamento

Acadêmicos de Medicina Desenvolvem Projeto descomplicando as Atividades Complementares

Acadêmicos do curso de medicina do ITPAC Palmas ao enfrentar dificuldades no entendimento sobre as atividades complementares do curso de medicina, decidiram não só entender como funcionava, mas também “traduzir” numa linguagem mais acessível todo entendimento adquirido.

Sob a supervisão do Coordenador do Curso de Medicina Prof. Itamar Gonçalves, os acadêmicos Emanuela Rossoni, Felipe Rezende e Jordana Garcia transformaram o problema em um projeto de extensão, isso mesmo, os alunos se juntaram e se debruçaram sobre o regulamento da instituição para criar um material mais didático e voltado para os acadêmicos de medicina, que terão acesso, neste link, a materiais que além de esclarecer os nortearão no controle de suas atividades complementares.

Diante do desafio abraçado os alunos se viram com uma grande responsabilidade nas mãos por isso juntaram suas Skills e fizeram algo que nem mesmo estavam esperando. O resultado do projeto os fez enxergar a importância da colaboração e mais ainda reconhecer o potencial existente em cada um, pois o que foi percebido e ouvido dos envolvidos é que o trabalho tomou uma proporção maior do que a mensurada e resultou em algo que eles tem muito orgulho de terem feito.

A instituição se orgulha dos esforços destes alunos e por isso traz para reflexão, uma fala da Emanuela Rossoni, a acadêmica que iniciou esse lindo projeto: “É muito legal quando transformamos algo que é difícil em algo mais compreensível. Com esta ação entendi, de fato, qual será o futuro da educação, que é a descentralização do conhecimento, ou seja, fazer o conhecimento chegar à todos e na linguagem que cada um precisa para aprender. Acredito que todas as ideias que surgirem com este foco, devam ser colocadas em práticas e eu torço para que mais pessoas sintam-se inspiradas a fazer a mesma coisa.”

Acesse o link abaixo e conheça o projeto e baixe o material produzindo pelos acadêmicos. 

Atividades complementares do Curso de Medicina


Fonte: