às 17:04:00

Atlética Fanática arrecada 7 toneladas de alimentos durante a IV Copa Canguru

Atlética Fanática arrecada 7 toneladas de alimentos durante a IV Copa Canguru

Nesta edição da IV Copa Canguru, realizada entre os dias 10 e 15 de maio, foram arrecadadas 7 toneladas de alimentos pelas turmas participantes desta edição da copa.

Os alimentos arrecadados foram entregues com o apoio do ITPAC Palmas em dois destinos distintos. O primeiro a receber foi a ETI Padre Josimo Morais Tavares, onde aconteceu os jogos da copa Canguru, recebendo 1 tonelada só de arroz para servir nas merendas da escola.

A entrega foi feita no dia 25 de maio, realizada pelos colaboradores Leuriara e Leovânio à Professora Maria Alice, Diretora Geral da ETI Padre Josimo Morais Tavares.

As 6 toneladas restantes foram doadas ao projeto Driblando a Fome, que tem previsão de partida em Palmas no dia 18 de junho de 2022. Por se tratar de um projeto que tem como ideia formar uma ampla rede nacional de solidariedade, para arrecadação de comida para os mais carentes, conectando igrejas de todas as religiões, entidades sociais e esportivas e associações comunitárias por meio do esporte.

A escolha das entidades atendidas foi feita pela presidência da Atlética Fanática e a viabilização da entrega ficou por conta do ITPAC Palmas e o Apoio da Igreja Universal que está à frente do projeto Driblando a Fome. Foi feita uma força tarefa e a entrega para a Igreja foi realizada dia 28 de maio de 2022.

Ter um saldo tão grande de alimentos arrecadados a partir de um evento organizado e realizado por acadêmicos, mostra um perfil de aluno preocupado com a comunidade em que está inserida, então viabilizar esta entrega, nos é muito prazeroso e satisfatório.

Driblando a Fome

O evento Driblando a Fome acontecerá no dia 18 de junho de 2022 e estarão presentes integrantes da Atlética Fanática e ainda colaboradores administrativos da instituição, que irão prestigiar o jogo que acontecerá entre artistas e esportistas da região.


Fonte: