Portal do Formando

Nesta página, reunimos informações importantes que envolvem o cerimonial das solenidades de Colação de Grau do ITPAC Palmas e ainda o Manual de Colação de Grau da instituição.

Colação de Grau

A Colação de Grau é uma cerimônia solene de caráter obrigatório para a outorga de grau aos acadêmicos de ensino superior que concluíram os seus estudos. A participação na Colação de Grau é obrigatória.

Tipos de Outorga de Grau

Outorga Ordinária (realizada em evento solene em data determinada no calendário acadêmico, para todos os formandos aptos, sem pagamento de taxa)

Outorga extraordinária em Gabinete (realizada posteriormente à colação ordinária, em data determinada pela Secretaria Geral, mediante pagamento de taxa).

Colação De Grau Ordinária

A semana prevista para a realização das Colações Ordinárias é estabelecida pela IES em seu  calendário acadêmico.

Sempre que possível, a Colação de Grau Ordinária será realizada em data específica para cada curso, desde que a quantidade mínima de formandos aptos seja de 25 (vinte e cinco) acadêmicos.

Colação De Grau Em Gabinete

A Colação de Grau em Gabinete é realizada em dia, horário e local marcados pela IES, sempre  em data posterior às Colações Ordinárias.

A Colação de Grau em Gabinete é realizada com a presença do Diretor Geral, ou pessoa por ele indicada.

As demais informações sobre as Colações de Grau do ITPAC Palmas estão no Manual de Colação de Grau da instituição e é responsabilidade das comissões de formatura a sua prévia leitura e cumprimento.

 

Cerimonial do ITPAC Palmas

(63) 9239-0823 - WhatsApp