Bolsas e Financiamentos

Bolsas e Financiamentos

Bolsas

PROUNI

O Programa Universidade para Todos (Prouni) do Ministério da Educação é um programa que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior.
Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.
Somente poderá se inscrever no Prouni o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior e que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.

No ITPAC Palmas, as bolsas ofertadas pelo PROUNI são as bolsas integrais, para os cursos de Medicina e Odontologia. 

Programas de Bolsas ITPAC Palmas

O Programa de Bolsas  é um processo seletivo para o curso de Odontologia do ITPAC Palmas vinculado ao Afya na Estrada, e visa a inclusão de novos alunos ao ensino superior a partir da concessão de bolsas por meio da análise de desempenho dos candidatos aprovados no Processo Seletivo realizado presencialmente, válidos para o segundo semestre do ano letivo de 2022.

Financiamentos

FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC) destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitas na forma da Lei 10.260/2001. Tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.

Santander

É um financiamento estudantil privado, concedidos a veteranos com a possibilidade de financiamento a partir da primeira mensalidade, com a taxa a partir de 0,99%.

Bradesco

Alunos de Medicina podem financiar até 100% do semestre em 12 meses, com possibilidade de renovação semestral do crédito e opção de antecipação de pagamentos.

Pravaler

Financiamento estudantil que financia 100% da mensalidade dos estudantes de Odontologia, tendo a possibilidade de contratar sem juros. Cada semestre o aluno paga, no mínimo, em 1 ano e as parcelas não se acumulam.

Alume

Para acadêmicos de Medicina, onde pode ser financiado com juros de 0,80% ao mês + IPCA

Descontos e Convênios Institucionais 

Resolução CONSUP Nº 07 de 16 de Abril 2021 - Concessão de Benefícios

Portaria Nº 17 de 29 de Março de 2019 - Desconto para Funcionários e Dependentes