COPPEX

Extensão

A Extensão Acadêmica é um processo interdisciplinar, cultural, científico e político que promove a interação transformadora entre a universidade e outros setores da sociedade, com foco na comunidade. É orientado pelo princípio constitucional da indissociabilidade com o Ensino e a Pesquisa. As ações de extensão são classificadas em programa, projeto, curso e evento, conforme o Regulamento de Extensão e Política de Extensão Acadêmica do ITPAC Palmas, que podem ser conferidos a seguir:

Para executar uma atividade de extensão acadêmica vinculada ao ITPAC Palmas, é necessário submeter o projeto da ação para aprovação junto à COPPEX.  Durante o preenchimento dos formulários, é muito importante que seja feito o detalhamento dos insumos (quantidade, especificação e custos) e/ou recursos a serem utilizados na ação, bem como do cronograma das atividades (data, horário, local, ação).

Confira aqui os formulários com os modelos de programa, projeto, curso e evento de extensão, para a submissão junto à COPPEX:

Para projetos e programas de extensão aprovados, os alunos bolsistas e/ou voluntários vinculados deverão preencher o Termo de Compromisso do aluno antes de iniciar as atividades.  Além disso, Relatórios Parciais referentes às ações deverão ser enviados mensalmente à COPPEX, conforme o Regulamento de Extensão.

Confira aqui o Termo de Compromisso do aluno e o formulário de Relatório Parcial de extensão:

Para todas as modalidades de ação de extensão (programa, projeto, curso ou evento) é necessário enviar à COPPEX o Relatório Final da ação ao término do período de vigência do projeto, para a emissão dos certificados aos acadêmicos, colaboradores e professores envolvidos.

Confira aqui o formulário de Relatório Final de extensão:

Caso algum aluno deseje se desligar de um projeto ou evento de extensão, o professor orientador deve preencher a Carta de Desligamento com o nome, CPF e matrícula do aluno e enviar para a COPPEX, indicando um novo bolsista ou voluntario para ocupar o cargo conforme a natureza da vacância.

Confira aqui o modelo de Carta de Desligamento do aluno:

Casos omissos poderão ser resolvidos junto à COPPEX.