II Jornada Acadêmica Internacional de Odontologia do ITPAC Palmas

Normas para Submissão de Trabalhos

Normas para a submissão de trabalhos

Poderão submeter trabalhos à II JAIO docentes, discentes e profissionais da área da saúde.

1. Serão aceitas para a II JAIO ITPAC - PALMAS inscrições de trabalhos na categoria apresentação oral (descrição da modalidade no item 12).

2. Os trabalhos deverão abordar as seguintes áreas temáticas:
• Inovação em saúde
• Ciências básicas de saúde
• Ciências odontológicas
• Educação em saúde
• Temas gerais em saúde e áreas correlatas

3. Para a confecção do resumo dos trabalhos, deverão ser obedecidas as seguintes normas:
3.1 O resumo deve apresentar-se em: espaço simples, parágrafo único, na fonte Times New Roman, tamanho 12 e conter até 200 palavras (esta quantidade se refere apenas ao corpo do texto, não incluindo título, nome de apresentador, coautores, entre outros).
3.2 O título deverá ser digitado em letras maiúsculas e em negrito. Cada trabalho poderá conter até seis autores.
3.3 O resumo deverá ser submetido em formato “documento do word”.

4. Cada apresentador (primeiro autor) poderá apresentar, no máximo, três trabalhos e submetê-los através da plataforma Even 3.

5. O documento, em formato "word", deverá ser enviado exclusivamente pela plataforma Even 3 e deverá seguir o modelo abaixo.
ÁREA DO TRABALHO
MODALIDADE DE APRESENTAÇÃO (Oral)
MODALIDADE DO TRABALHO (Pesquisa científica, Relato de caso, Revisão de literatura, Relato de experiência, Inovação científica ou Inovação tecnológica)
TÍTULO DO TRABALHO
Nome Autor (Nome completo e e-mail para contato)
Co-Autor (Nome completo)
Co-Autor (Nome completo)
Co-Autor (Nome completo)
Co-Autor (Nome completo)
Orientador (Nome completo)
Instituição de Filiação (Autores e Co-Autores)
Resumo (Até 200 palavras)

6. No resumo de trabalho do tipo "Relato de Caso", obrigatoriamente, devem estar contidos os seguintes tópicos: “Introdução”, “Relato de Caso” e “Conclusão”.

7. No resumo de trabalho do tipo "Pesquisa Científica", “Revisão de Literatura” e “Relato de Experiência” obrigatoriamente, devem estar contidos os seguintes tópicos: “Introdução”, "Metodologia", "Resultados" e "Conclusão".

8. A inscrição dos trabalhos e o envio do resumo deverão ser feitos exclusivamente via e-mail, até o dia 31 de agosto de 2020. Em nenhuma hipótese serão aceitos trabalhos após a data estipulada. Após o envio do resumo, não será aceita nenhuma modificação.
Para análise dos resumos o primeiro autor (apresentador) e o orientador deverão efetuar a inscrição na II JAIO até a data limite de envio dos resumos

9. Os resumos serão avaliados por uma banca de professores designada pela Comissão Científica, e serão excluídos da avaliação os resumos que apresentarem:
• Erros de língua portuguesa;
• Informações relevantes ausentes no trabalho;
• Natureza do assunto não explicada pelo título ou pelo conteúdo do trabalho;
• Métodos para obter dados não apropriados em relação à proposição;
• Conclusões não suportadas pelo método empregado.

10. O não cumprimento das normas acima descritas resultará na rejeição automática do resumo, não havendo chance de modificações para nova submissão.

11. O resultado dos trabalhos aceitos será divulgado no site do evento ou por e-mail ao participante até o dia 08/09/2020.

12. Os trabalhos aceitos deverão ser apresentados da seguinte forma:
Categoria “Apresentação Oral”: o trabalho será apresentado sob a forma de palestra com a utilização de recursos multimídia; por meio de sala virtual criada na Plataforma Zoom, data e horário a ser estipulado pela comissão científica. A banca examinadora avaliará a apresentação durante o evento. Cada apresentação terá duração máxima de 15 minutos, sendo seguida de 5 minutos de arguição oral com perguntas e colocações elaboradas pela banca.

13. Demais informações que se fizerem necessárias, estarão disponíveis no site do evento ou com os membros da Comissão Organizadora.

14. O apresentador deverá estar presente no horário estipulado, pela comissão organizadora para sua apresentação durante o evento, sala virtual destinada. Qualquer atraso implicará na desclassificação do trabalho e perda do direito de apresentação.

15. A premiação será realizada no dia 19 de setembro de 2020, às 14:00h, pela Plataforma Zoom no encerramento do evento.

16. Serão premiados os três melhores trabalhos em cada categoria de apresentação (Pesquisa científica, Relato de Caso, Revisão de Literatura, Relato de Experiência, Inovação Científica e Tecnológica).

17. A comissão organizadora do evento emitirá certificado de apresentação de trabalho somente para os apresentadores. Este certificado será emitido de acordo com os dados contidos no resumo enviado, não sendo aceito pedido de alteração ou nova emissão do certificado.

18.  Em caso de dúvidas, a comissão científica recomenda enfaticamente que o interessado entre em contato com a comissão organizadora do evento, através do e-mail [email protected] e [email protected] (Jainy Amorim Assis).


Cordialmente

Comissão Científica da II Jornada de Acadêmica de Odontologia ITPAC - Palmas