Institucional

A Faculdade de Ciências Humanas, Econômicas e da Saúde - FAHESA/ITPAC PALMAS foi credenciada pelo Decreto Estadual 724, de 2 de fevereiro de 1999. Em 2011, deu início ao processo de migração para o Sistema Federal de Ensino, com base no Edital SERES 01/2011. Em 2017, o processo de migração recebeu parecer satisfatório da SERES/MEC.

Após parecer favorável à abertura da instituição, deu-se início a toda estruturação das instalações, organização acadêmica e, o dia 01 de agosto de 2017 foi marcado com o primeiro dia de aula dos cursos de Medicina e Odontologia.  

Sua migração para o Sistema Federal de Ensino ocorreu concomitantemente com os cursos autorizados: Medicina – Decreto Nº 3931, 13/01/2010, DOE Nº 3055 e Portaria Nº 294, 07/07/2016, DOU Nº 131 Odontologia – Decreto Nº 2327, 10/02/2005, DOE Nº 1860 e Portaria Nº 214, 17/05/2013, DOU Nº 96.  

Em setembro de 2017, o curso de Odontologia passou pelo processo de renovação de reconhecimento, obtendo conceito favorável, conforme Portaria nº 528, de 01 de agosto de 2018O curso de Medicina passou pelo mesmo processo em março de 2019, também com conceito favorável, conforme Portaria nº 585, de 20 de dezembro de 2019.  

Em agosto de 2018, a FAHESA/ITPAC Palmas passou pelo processo de Renovação de Recredenciamento, obtendo conceito máximo perante ao MEC.  Atualmente a instituição conta com 634 alunos matriculados, sendo 423 em Medicina e 211 em Odontologia. O quadro docente conta com 83 professores, sendo composto por 24 doutores, 29 mestres e 30 especialistas. O quadro de funcionários administrativo é composto por 60 colaboradores.

A FAHESA/ITPAC PALMAS tem por objetivo ofertar cursos superiores de Graduação, com o intuito de formar profissionais e/ou aprimorar o conhecimento daqueles que já atuam no mercado. Paralelamente ao desenvolvimento dos seus cursos de graduação, a Faculdade oferta cursos de Pós-Graduação Lato Sensu. Desenvolve também, importantes projetos de Iniciação Científica e Extensão nas áreas humanas e sociais, sendo alguns em parceria com instituições públicas e privadas, sempre voltados a comunidade onde está inserida.  

A Gestão da FAHESA/ITPAC PALMAS, apresenta um modelo em que desde de sua concepção, a inovação esteve presente nas decisões. A instituição por si só, tem uma estrutura diferenciada, contemplando um modelo de ensino inovador em que os diferentes setores da instituição se articulam. A geração de ideias é valorizada e encorajada, desde as pequenas sugestões do dia a dia.

Neste tempo de atuação a FAHESA ITPAC Palmas, tem alcançado seus objetivos, que estão explícitos na sua Missão e Visão, transferindo seus valores em cada ação interna e externa.


Missão

Tornar-se referência em educação médica e de saúde, capacitando nossos alunos para transformarem seus sonhos em experiências extraordinárias de aprendizagem ao longo da vida.


Visão

Um mundo com melhor educação, saúde e bem-estar.


Valores

Foco no aluno

Acreditamos que nossos alunos vão criar as bases para que a nossa visão se concretize. Eles serão sempre a nossa maior prioridade.

Gente é tudo pra gente

A única forma de uma marca se tornar referência é por meio das pessoas, de suas equipes. Elas vão atender nossos alunos com o compromisso de entregar o melhor serviço e experiências de aprendizado.

Espírito Empreendedor

Somos orientados para atingir objetivos de uma forma única, integrada. Incentivamos nossas equipes a fazer a sua parte, sendo responsáveis por projetos e resultados.

Ser apaixonado

Acreditamos que a vida é incrivelmente cheia de oportunidades. Por isso, tome as rédeas e busque o equilíbrio necessário entre a vida profissional e pessoal.

Inovação

Inovamos através de disrupção, da tecnologia e da criatividade. Os problemas em geral não têm uma única resposta certa. Testar e experimentar sempre nos levará para novas oportunidades.

Qualidade

Acreditamos que o caminho para o crescimento e a sustentabilidade de um negócio está em seus elevados padrões de qualidade. Temos orgulho dos serviços que prestamos a nossos alunos e que vão beneficiar suas carreiras, tornando-os melhores profissionais.