NPS - NET PROMOTER SCORE

O QUE É NPS?

O Net Promoter Score (NPS) é uma Pesquisa que mensura o grau de satisfação e fidelidade dos acadêmicos em relação ao ITPAC Palmas e é realizada a partir de uma única pergunta. A pesquisa foi apresentada em um artigo na Revista da Universidade de Harvard (Harvard Business Review) e devido ao sucesso da metodologia criada em 2003, hoje inspira as empresas a investir neste conceito.


A pergunta utilizada para calcular o NPS está relacionada aos resultados de crescimento da instituição. A pergunta é:

— "Em uma escala de 0 a 10, o quanto você indicaria o ITPAC Palmas a um amigo ou familiar?"

O aluno pode atribuir uma nota de 0 a 10 e as respostas são segmentadas e interpretadas da seguinte forma:

Respostas de 0 a 6 (Detrator) - Aquele que atribui péssima reputação ao ITPAC Palmas e não vê melhorias sendo implantadas. Não acredita na competência do profissional formado na Instituição.

Respostas de 7 a 8 (Indeciso) - Aquele que é indiferente às ações do ITPAC Palmas e não atribui nota à reputação da Instituição. O resultado não interfere na pesquisa.

Respostas de 9 a 10 (Promotor) - Aquele que valoriza a reputação do ITPAC Palmas, e acredita na competência do profissional formado na Instituição.




POR QUE PARTICIPAR?




A pesquisa é rápida, fácil e muito eficaz

Convenhamos, ninguém merece perder horas respondendo uma pesquisa de satisfação, não é mesmo? Por isso, saiba que o NPS é rápido, simples e muito eficaz.

Mostra que a instituição se preocupa com o atendimento ao aluno

O NPS mostra que o ITPAC Palmas se preocupa em conhecer os seus alunos e saber qual é a sua opinião sobre a prestação de serviços educacionais, para assim, promover melhorias constantes.

Estabelece uma relação de confiança

A partir da pesquisa, a instituição busca construir uma relação aberta e de confiança com o aluno.